Curso de Enfermagem mobiliza ação “Outubro Rosa”
09/11/2018 07:53 em Saúde

 

O Curso de Enfermagem do UNIFATEA mobilizou a ação “Outubro Rosa” voltada à conscientização da população sobre o câncer de mama. Em 2018, o projeto foi realizado no Clube Comercial de Lorena e na Rua Comendador Custódio Vieira na Loja Maria Antonella, no dia 31 de outubro.

 

A ação “Outubro Rosa”, tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

 

Diante disso, o curso de Enfermagem desenvolveu uma ação de mobilização e conscientização para o público feminino e masculino, pois o câncer de mama está relacionado aos dois gêneros.

 

“Na oportunidade, muitos homens pararam para a obtenção das informações sobre como fazer o autoexame de mama e aferição de pressão”, afirma a coordenadora do Núcleo de extensão do UIFATEA, Prof. Me. Rosana Montemor

 

Sobre Outubro Rosa

 

 

 

Na década de 1990, nasce o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença.

 

Informações

 

www.inca.gov.br/outubro-rosa/outubro-rosa.asp

 

Publicado por Guilherme Costa 

Fonte: Unifatea Lorena 

Imagem: Divulgação Unifatea Lorena 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!