Lorenenses participam da Mobilização contra DSTs
12/12/2018 07:56 em Saúde

A mobilização da Secretaria Municipal de Saúde para conscientização e prevenção às doenças sexualmente transmissíveis foi um sucesso em Lorena. A ação, que faz parte do “Dezembro Vermelho”, resultou em três dias exames e estes rápidos para diagnóstico precoce de HIV, Sífilis e Hepatites Virais, nas praças Dr. Arnolfo Azevedo, Figueira e Conde de Moreira Lima.

No total, 240 pessoas fizeram os testes resultando em um caso confirmado de sífilis. O paciente já recebe todos os atendimentos necessários pela equipe da Atenção Básica e do Ambulatório Médico de Infectologia.

O intuito da programação foi  chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas vivendo com HIV. A escolha do mês foi em função do Dia Mundial contra a AIDS, celebrado no mundo inteiro em 1º de Dezembro.

Para quem não pôde participar de um dos dias das ações nas praças, a orientação é comparecer até a unidade de saúde  mais próxima para realizar o chamado ‘Teste Rápido’, com diagnóstico em cerca de 15 minutos, ou comparecer diretamente no Centro de Saúde, localizado na Rua Benedito Marcondes de Moura Sobrinho, 38 – Centro.

 

Publicado por Guilherme Costa 

Fonte: Prefeitura de Lorena 

 Imagem: Divulgação Prefeitura de Lorena   

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!