Integrantes do PCS participam de workshop de beleza
13/06/2019 09:57 em Novidades

No dia 05 de junho, os participantes do projeto Convivência Social, coordenado por Rosana Montemor, do Núcleo de Extensão e Relações Comunitárias do UNIFATEA, participaram de um workshop promovido pelas estagiárias do curso de Estética e Cosmética e com a consultoria da empresa de maquiagem Mary Kay.

O objetivo foi melhorar a autoestima e a autoimagem dos participantes do projeto com procedimentos de limpeza de pele e maquiagem.

Bruna Bacico, filósofa e consultora da Mary Kay, evidencia a importância da transformação social que ocorre pela educação. “Uma questão básica e necessária a todos, pois, torna-se especial a representação da autoimagem, onde o prestígio do sentimento de ser você mesmo está acima do conceito de uma ideologia criada pela sociedade”, relata a consultora.

“Estamos usando materiais da Mary Kay, que é de excelente qualidade, então o nosso processo como alunas do curso de Estética é auxiliar a instrutora a usar a maquiagem nas meninas e fazer a limpeza de pele nos meninos, para que todos saiam daqui bem”, conta a estagiária de Estética, Ana Beatriz Ribeiro.

O sentimento que esta ação proporciona ao jovem participante do projeto, Gustavo Henrique Silva, de 14 anos, é de gratidão ao trabalho feito com a turma. O aprendizado que gira em torno do respeito, do amor ao próximo e da simplicidade das pessoas, faz com que os jovens queiram continuar nesse projeto.

 

Publicado por Guilherme Costa

Estagiário de Jornalismo - Inova FM 

 

Fonte: Unifatea

 

Imagem/Divulgação:Unifatea

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!