Cai número de atendimentos contra dengue
17/06/2019 09:41 em Saúde

Implantado para atender exclusivamente casos suspeitos de dengue, após Lorena decretar epidemia da doença em 29 de maio, o Hospital Campanha da Secretaria Municipal de Saúde apontou uma queda considerável no número de atendimentos de casos suspeitos nas últimas duas semanas.

Diariamente, eram realizados cerca de 50 atendimentos no Hospital Campanha. De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, o número de lorenenses que procuram o Hospital Campanha com suspeita da doença caiu para 25 por dia.Sobre os atendimentos, é primordial que a população só compareça ao espaço se tiver sintomas de dengue. Demais situações de saúde permanecem com atendimentos no Pronto Socorro da Santa Casa. O Hospital Campanha atende no prédio do antigo INAMPS e AEII, localizado à Rua Erendy Novaes, 22, no centro. O espaço atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h.

 

Dados atualizados de dengue em Lorena

Desde o último boletim da Secretaria de Saúde, divulgado no dia 07 de junho, houve aumento de 17 casos de dengue, subindo para 383. Aguardam resultado laboratorial cerca de 382 pessoas.A população não pode descuidar nos cuidados contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti. É preciso manter os cuidados com possíveis focos de criadouros nas residências e continuar seguindo as orientações dos agentes de saúde no trabalho casa-a-casa. Além disso, a operação cata-treco segue em ritmo intenso pelas regiões da cidade, com apoio do Exército e da Secretaria de Serviços Municipais.

 

Publicado por Guilherme Costa

Estagiário de Jornalismo - Inova FM 

 

Fonte: Prefeitura de Lorena 

 

Imagem/Divulgação:Prefeitura de Lorena 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!