Santa Casa de Lorena recebe verba da prefeitura
23/07/2019 10:45 em Saúde

A Prefeitura de Lorena repassou para a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia o valor de R$ 624.216,66, como aporte para fortalecimento das ações de saúde realizadas pela entidade.  O hospital, que é prestador de serviço do SUS em Lorena, atende um número cada vez maior não só de lorenenses, mas de cidadãos de outros municípios da região.

O repasse torna-se ainda mais importante tendo em vista que, atualmente, 80% dos atendimentos na Santa Casa de Lorena são para Sistema Único de Saúde (SUS), isso inclui a população de cidades vizinhas, sem ressarcimento por parte do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde para o serviço feito a nível regional. 

Os valores repassados pelo Ministério da Saúde são destinados aos pagamentos de internações e procedimentos realizados pela Santa Casa de Lorena, estabelecidos por um teto financeiro sem reajuste há anos.

A Prefeitura possui um teto financeiro do SUS para a média e alta complexidade e contratou a Santa Casa para prestar os serviços à população, porém, o valor não atende ao grande número de atendimentos que o hospital realizou este ano.

O déficit dos repasses do governo estadual e federal compromete o equilíbrio financeiro da Instituição.Neste cenário, o prefeito Fábio Marcondes, faz o aporte em reconhecimento da relevância da instituição no atendimento de saúde aos lorenenses.

 

Publicado por Guilherme Costa

Estagiário de Jornalismo - Inova FM 

 

Fonte: Prefeitura de Lorena 

 

Imagem/Divulgação:Prefeitura de Lorena 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!