Casos suspeitos de Sarampo sobem para 8 em Lorena
02/09/2019 10:27 em Saúde

O número de casos suspeitos de Sarampo subiu para 8 em Lorena, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. Em todos os casos, já foram realizadas ações de bloqueio pela Vigilância Epidemiológica e capacitação da Rede de Saúde. Os pacientes aguardam resultado laboratorial do Instituto Adolfo Lutz.

Diante do cenário, a Secretaria de Saúde ressalta a importância de toda população de 6 meses a 59 anos procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para verificação de situação vacinal e vacinação de Sarampo quando indicado, munidos de carteira de vacina, cartão SUS ou CPF.  O Sarampo é uma doença altamente contagiosa, que pode levar a complicações e inclusive a óbito, por isso é importante que a população busque orientação nos Serviços de Saúde. As salas de vacina estão em funcionamento em todas as Unidades de Saúde, de segunda a sexta das 07h30 às 16h30.

Durante esse período de intensificação, o Ambulatório de Especialidades I (Rua Benedito Marcondes de Moura Sobrinho, 38, Centro) conta, a partir de hoje segunda-feira (02),  com uma equipe exclusiva para verificação de situação vacinal e vacinação de Sarampo quando indicado.

 

Publicado por Guilherme Costa

Estagiário de Jornalismo - Inova FM 

 

Fonte: Prefeitura de Lorena 

 

Imagem/Divulgação:Prefeitura de Lorena 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!