O número de casos suspeitos de Sarampo subiu para 22 em Lorena, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. A Vigilância Epidemiológica está fazendo ações de bloqueio seletivo. As pessoas devem levar seu cartão de vacinação até uma Unidade de Saúde, onde o profissional de saúde verificará se as vacinas estão em dia e fara a avaliação da necessidade ou não de receberem a dose da vacina. Todos os exames foram encaminhados para o laboratório e os pacientes aguardam resultado laboratorial do Instituto Adolfo Lutz.
Diante do cenário, a Secretaria de Saúde ressalta a importância de toda população de 6 meses a 59 anos procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para verificação de situação vacinal e vacinação de Sarampo quando indicado, munidos de carteira de vacina, cartão SUS ou CPF.
O Sarampo é uma doença altamente contagiosa, que pode levar a complicações e inclusive a óbito, por isso é importante que a população busque orientação nos Serviços de Saúde. As salas de vacina estão em funcionamento em todas as Unidades de Saúde, de segunda a sexta das 07h30 às 16h30.
Publicado por Guilherme Costa
Estagiário de Jornalismo - Inova FM
Fonte: Prefeitura de Lorena
Imagem/Divulgação:Prefeitura de Lorena