"Outubro Rosa 2019"
07/10/2019 10:31 em Saúde

Outubro Rosa: movimento mundial de mobilização de prevenção ao câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. Sensibilizar a comunidade para os cuidados com a doença e importância do diagnóstico precoce.

Durante todo o mês, as Unidades de Saúde da Rede de Atenção Básica vão desenvolver atividades sobre o tema, como palestras, rodas de conversa ou discussões em grupos de promoção em saúde.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos.

 

Saiba o calendário de ações  do "Outubro Rosa 2019"  em Lorena Acessando:  http://www.lorena.sp.gov.br/wordpress/index.php/2019/10/04/outubro-rosa-prefeitura-realiza-acoes-contra-o-cancer-de-mama-durante-todo-mes/ 

 

Publicado por Guilherme Costa

Estagiário de Jornalismo - Inova FM 

Fonte: Prefeitura de Lorena 

 

Imagem/Divulgação:Prefeitura de Lorena 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!