Lorena: Casos suspeitos de Sarampo sobem para 34
21/10/2019 10:03 em Saúde

O número de casos suspeitos de Sarampo subiu para 34 em Lorena, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. Em todos os casos, já foram realizadas ações de bloqueio pela Vigilância Epidemiológica e capacitação da Rede de Saúde. Os pacientes aguardam resultado laboratorial do Instituto Adolfo Lutz.

Devido ao avanço do sarampo no país, o Ministério da Saúde, juntamente com estados e municípios realizará a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.

No município de Lorena a vacina está disponível em todos os postos de saúde, de segunda a sexta-feira, no período das 7h30 às 16h30. A campanha será de forma seletiva (avaliação da situação vacinal e vacinação conforme o calendário vacinal vigente) e acontecerá em duas etapas, entre os dias 07/10 e 30/11.

A primeira etapa teve início no dia 07 de outubro (segunda-feira), e vai até o dia 25 do mesmo mês. O público-alvo são todas as crianças não vacinadas de seis meses aos menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). O dia “D” (sábado) de mobilização nacional será 19/10, das 8 às 16:30 h, em todos os postos de saúde do município.

O Sarampo é uma doença altamente contagiosa, que pode levar a complicações e inclusive a óbito, por isso é importante que a população busque orientação nos Serviços de Saúde. As salas de vacina estão em funcionamento em todas as Unidades de Saúde, de segunda a sexta das 07h30 às 16h30.

Durante esse período de intensificação, o Ambulatório de Especialidades I (Rua Benedito Marcondes de Moura Sobrinho, 38, Centro) contará, a partir da próxima segunda-feira (02), com uma equipe exclusiva para verificação de situação vacinal e vacinação de Sarampo quando indicado.

 

Publicado por Guilherme Costa

Estagiário de Jornalismo - Inova FM 

Fonte: Prefeitura de Lorena 

 

Imagem/Divulgação:Prefeitura de Lorena

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!