Lorena inaugura seu 3º EcoPonto
01/11/2019 10:08 em Novidades

No próximo dia 06 de novembro, quarta-feira, será inaugurado o Eco Ponto de eletrônicos – Eco Makerspace. Lorena mais uma vez sai na frente de outras cidades da região, é a primeira cidade na região a ter um Eco Makerspace.

Um trabalho realizado  através da parceria entre a Prefeitura Municipal,  por meio  de suas secretarias de Meio Ambiente;  Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia  e Inovação e USP – Universidade de São Paulo. Um espaço criativo de aprendizagem com sustentabilidade por meio da reutilização de equipamentos eletrônicos doados pela população de Lorena. O EcoPonto – Eco Makerspace funcionará na Escola Milton Ballierini  que fica na Av. São José, 150 – Vila Buck, Lorena – SP.

No espaço serão oferecidas oficinas de educação ambiental como robótica, eletrônica, automação, mecânica, dentre outras, através do reuso de componentes eletrônicos e arte com reciclável. As oficinas são especialmente elaboradas para atender crianças, jovens e idosos, sem custo, por meio da integração ao projeto. Escolas também poderão participar de visitas técnicas com uma programação especial, com foco no desenvolvimento sustentável.

Programação: 

10h00 – Recepção com os representantes da Prefeitura (Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e da USP (Diretoria da Escola de Engenharia de Lorena)

10h30 – Palestra com Prof. Eduardo Ferro sobre o Makerspace e apresentação da equipe de apoio, destacando a importância do projeto para o Desenvolvimento Sustentável da cidade de Lorena

11h20 – Visita ao Ecomakerspace para apresentação do espaço criativo de aprendizagem e do ecoponto de eletrônicos.

O atendimento à população terá início na segunda quinzena do mês de novembro, quando o EcoPonto receberá os materiais eletrônicos com a respectiva programação de entrega.

 

Publicado por Guilherme Costa

Estagiário de Jornalismo - Inova FM 

Fonte: Prefeitura de Lorena 

 

Imagem/Divulgação:Prefeitura de Lorena

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!