Alunos de RTVI são destaques na direção de curtas no Cinefest Gato Preto
18/11/2019 10:07 em Novidades

Resenha crítica por: Luciano Antônio da Silva Júnior – 2º ano de Jornalismo

Na última quinta-feira, dia 7 de novembro, aconteceu no Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA, em Lorena, o Cinefest Gato Preto.

Na sessão alunos do UNIFATEA, os curtas apresentados foram: “O Troco”, dirigido por Itamar Medeiros, do 2º ano de Publicidade e Propaganda, o curta musical “Requiém”, de Adriel Reis e Gabriel Penna, o “Você acredita em mim?” de Juanna Tannús, do 2º ano de Rádio, TV  e Internet, e o curta “Indefinição”, de Jonathan Bueno e Sara Andrade, do 2º ano de Rádio, TV  e Internet. A proposta do desenvolvimento do curta surgiu dentro da unidade curricular do Projeto Integrador, que integra diversas unidades para o desenvolvimento de um projeto específico.

Cada um dos curtas tem a personalidade de seus diretores e daqueles que se envolveram na produção do curta. Porém, dentre aqueles que merecem destaque pela produção, direção fotográfica, roteiro e desenvolvimento de conceito são “O Troco” e “Requiém”.

Tratando-se do primeiro deles, “O Troco” é uma premissa interessante que desenvolve uma história do racismo cotidiano. Estrelado por Anna Laura Santos, o documentário faz referências a obras de arte como a famosa obra de Tarsila do Amaral, “Abaporu”. O diálogo final chama a atenção de todos pela sua consistência e pela forma em que a aluna de Rádio, TV e Internet traz à vida as batalhas e história de Marilene, personagem principal da produção.

A outra produção que merece destaque pelo desenvolvimento de sua história, é o curta musical “Requiém”. Com pouco mais de 5 minutos, o curta utiliza da trilha sonora do cantor Ninjú, rapper da cidade de Cruzeiro – SP, que desenvolve contextos de religiosidade, analisa contextos sociais e desenvolve uma história com o rap de Ninju de fundo.

Por último, as premissas produzidas pelos alunos do curso de comunicação do UNIFATEA provam a inteligência e dedicação de seus produtores e mostra a capacidade da nova geração de comunicadores que logo estarão no mercado de trabalho.

Quer conhecer mais sobre o curso, entre em contato pelo nosso WhatsApp: (12) 98118-2995.

Vestibular 2020 ▪ Prova dia 23/11 às 14h no UNIFATEA

Acesse e faça sua inscrição pelo link: https://unifatea.edu.br/vestibular/

 

Publicado por Guilherme Costa

Estagiário de Jornalismo - Inova FM 

Fonte: Unifatea

 

Imagem/Divulgação:Unifatea

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!