1ª etapa da Campanha de Vacinação contra gripe ganha mais dois públicos alvo
31/03/2020 10:42 em Saúde

Uma nova determinação da Secretaria de Estado de Saúde estabelece a inclusão das forças de salvamento e segurança ao público-alvo da 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. O grupo, que antes pertencia ao público da da 2ª fase, passam a dividir a prioridade com profissionais de saúde e pessoas com 60 anos ou mais. Desde segunda-feira (30),os profissionais das forças de segurança e salvamento podem procurar uma Unidade Básica de Saúde para receber a imunização.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Lorena, não há uma grade específica para este grupo e, por isso, a orientação é de procurar a Unidade de Saúde. Vale lembrar que, durante a campanha, a UBS Vila Nunes, UBS Cecap, UBS Industrial, UBS Bairro da Cruz, estarão realizando apenas a vacinação contra Influenza. A vacinação de rotina dessas unidades será centralizada no Ambulatório de Especialidades II, cito à Rua Tupi, nº 350, Vila Hepacaré. Nas demais Unidades de Saúde a vacinação de rotina será realizada normalmente, seguindo um fluxo diferenciado para os idosos. As Unidades funcionarão no horário de 7:30 às 16:30 h, de 2ª a 6ª feira.

A 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe) teve início no último dia 23 de março. A 2ª etapa está prevista para o dia 16 de abril, em todo o Brasil.

 

Publicado por Guilherme Costa

Estagiário de Jornalismo - Inova FM 

Fonte: Prefeitura de Lorena

Imagem Ilustraiva 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!