Lorena: implantação de vagas rotativas de estacionamento na cidade
03/04/2020 10:19 em Novidades

O Prefeito Fábio Marcondes assinou, na tarde desta quarta-feira (01), o contrato de concessão de monitoramento de mobilidade urbana e operação de estacionamento rotativo. A assinatura ocorreu no Gabinete, com a presença do Sr. Alano Branco, proprietário da Concessionária, e do Secretário de Trânsito e Transportes, Norival de Souza Júnior. 

“Com o objetivo de amenizar essa falta de vagas de estacionamento e melhora da mobilidade urbana, além da outorga financeira a ser revertida ao Município, é que afirmo ser a assinatura deste contrato uma conquista para nossa cidade”, declara o Prefeito Fábio Marcondes. 

A empresa vencedora da licitação foi a SERBET – Sistema de Estacionamento Veicular do Brasil Ltda, tendo passado pelas fases de preço, prova de conceito e habilitação, responsável pela implementação do estacionamento rotativo em Lorena pelo prazo de 5 (cinco) anos, podendo ser prorrogado por igual período. No contrato estima-se 1.200 (mil e duzentas) vagas e a manutenção, pela empresa, de toda a sinalização viária, tanto horizontal como vertical destas áreas.  A outorga inicial apresentada foi de R$ 445.000,00 (quatrocentos e quarenta e cinco mil reais), além do repasse mensal que será destinado à Prefeitura no valor de 10% (dez por cento) do faturamento bruto mensal. 

O Secretário de Trânsito e Transportes, Norival de Souza Júnior, destacou durante a reunião o trabalho realizado por essa gestão em busca de recursos para o Município, atendendo as necessidades da população lorenense. O secretário ainda lembra que, dada a quarentena decretada pelo governo estadual, os serviços da empresa terão início após a normalização das atividades. Após isso, empresa terá o prazo 90 (noventa) dias para implantar e administrar o sistema de monitoramento e controle do uso das vagas de estacionamento, através de sistema informatizado de gestão e coleta de dados, de forma on-line.

 

Publicado por Guilherme Costa

Estagiário de Jornalismo - Inova FM 

Fonte: Prefeitura de Lorena

Imagem/DIvulgação: Prefeitura de Lorena 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!