UNIFATEA e Fundação Olga de Sá são contemplados pela lei Aldir Blanc
19/08/2020 16:07 em Novidades

No último dia 12, a comunidade educativa foi Informada pelo Reitor do UNIFATEA, Prof. Dr. Wellington de Oliveira, que, juntamente com administradora da Fundação Olga de Sá, Ana Caloi, organizaram o cadastro municipal do UNIFATEA para participar de editais da lei Aldir Blanc que fomenta projetos culturais.  

 

Entusiasmado o Reitor se pronunciou:

“Com alegria acabo de saber que fomos contemplados em ambas situações como universidade e também como fundação.Abre-se para nós, portanto, um campo de fomento para os nossos projetos culturais e de extensão alocados nas pró-reitorias, nos núcleos de pesquisas e nos cursos de graduação e pós-graduação. Deus seja louvado!”

 

A LEI 

A Lei federal 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, tem como objetivo central estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia. 

 Quem foi Aldir Blanc

 

Aldir Blanc – Acervo pessoal do artista/ 2006 

Autor de mais de 600 canções, Aldir Blanc Mendes (Rio de Janeiro, 2 de setembro de 1946 — Rio de Janeiro, 4 de maio de 2020) é um dos compositores essenciais para a consolidação da MPB no país e no mundo. Autor de obras-primas como “Bala com Bala”, “O Mestre-sala dos Mares”, “Dois pra Lá, Dois pra Cá”, “De Frente pro Crime”, “Kid Cavaquinho”, “Incompatibilidade de Gênios”, “O Ronco da Cuíca”, “Transversal do Tempo”, “Corsário”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “Catavento e Girassol”, “Coração do Agreste” e “Resposta ao Tempo”. Suas composições estão em parcerias com mais de 50 autores como João Bosco, Guinga, Moacyr Luz, Cristovão Bastos, Maurício Tapajós e Carlos Lyra. 

 

Fonte: Unifatea 

Imagem/DIvulgação: Unifatea  

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!