Projeto Casa Real 2020
24/09/2020 10:49 em Novidades

A Casa Real, um projeto extracurricular reeditado em 2011 pelo curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIFATEA, com a ideia inicial de ser uma mostra de arquitetura e paisagismo, a  partir de 2013 passa a ser uma ação de extensão universitária com um enfoque social, atendendo demandas da comunidade em Instituições sem fins lucrativos, do município de Lorena.  

Trata-se de um projeto de integração das Unidades Curriculares do 4º ano do curso de Arquitetura e Urbanismo, no primeiro e segundo semestre letivo.  

A partir de 2019, passa a ser um projeto anual com a missão de oferecer moradia digna a famílias de baixa renda por meio da reforma e ou construção de suas residências. 

Em 2020, devido às recomendações sanitárias e determinações legais, quanto ao distanciamento social, o projeto precisou ser revisto.  

O professor e coordenador do curso, Prof. Dr. José Ricardo Flores Faria, explica que no primeiro semestre letivo, se avançou pouco com esta proposta, mas algo de concreto pode ser realizado no mesmo sentido que tem sido feito nos anos anteriores.  

“Pretende-se que as equipes façam uma proposta de arrecadações de materiais de construção, conforme a possibilidade que o momento nos impõe para a família que foi contemplada. Nesse sentido, todas as etapas deverão ser realizadas, tanto por alunos, quanto por professores, de modo remoto ou virtual”. Finaliza o professor. 

Saiba mais sobre o projeto pelas redes sociais: https://www.facebook.com/projetocasareal

 

Fonte: Unifatea 

Imagem/DIvulgação: Unifatea

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!